© Todos direitos reservados ao Museu Santástico

Santos - SP - Brasil

  • Facebook Clean

Ele alega ser "o maior artilheiro humano da história do Santos - porque Pelé veio de Saturno".

 

Em 15 anos de clube (1954 a 1969), ganhou o apelido de "Canhão da Vila", por seu fortíssimo chute de esquerda. Também ganhou duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira em 1958 e 1962.Mesmo jogando com artilheiros natos como Pelé e Coutinho, conseguiu marcar muitos gols com a camisa do Santos. Além de Pelé, apenas dois jogadores marcaram mais gols que Pepe por um único clube: Roberto Dinamite pelo Vasco da Gama marcou 620 gols e Zico pelo Flamengo que marcou 500 gols.

 

Um dos pontos fortes de Pepe eram suas cobranças de falta. Exímio cobrador, ficou conhecido por derrubar seus adversários que se arriscavam formando barreiras. Na Taça Intercontinental de 1963 contra o Milan, marcou duas vezes em tiros livres no segundo jogo da decisão.

 

Se você quiser ter a presença ilustre deste mito do futebol, entre em contato conosco.

Quer levar um campeão mundial para seu evento?

O Museu Santástico trabalha em parceria com ex campeões e ídolos mundiais do Futebol.

 

Um deles, foi e ainda é um dos maiores ídolos do futebol, José Macia Pepe!

José Macia, mais conhecido como Pepe (Santos, 25 de fevereiro de 1935) é um ex-futebolista e ex-treinador brasileiro, que atuou como ponta-esquerda.Com 405 gols marcados em 750 partidas, Pepe é o segundo maior artilheiro da história do Santos, perdendo apenas para Pelé.